Meu Malvado Favorito 2 é a continuação do sucesso de bilheteria de 2010, que conta a história do vilão Gru e seus minions, criaturas amarelas e divertidas que ajudam o protagonista em suas missões malucas. Além da trama engraçada e emocionante, a animação chama a atenção pelo seu repertório musical, que inclui desde clássicos dos anos 80 até composições originais.

Mas sem dúvida, as músicas dos minions são as mais marcantes e cativantes. A primeira canção que eles interpretam em Meu Malvado Favorito 2 é Y.M.C.A, do Village People, em uma cena hilária em que eles estão em um bar. A partir daí, eles voltam a cantar em vários momentos do filme, geralmente com músicas em espanhol, francês ou italiano, línguas que eles não dominam muito bem.

Apesar de parecer apenas uma brincadeira, a escolha das músicas dos minions tem um propósito narrativo importante. Em geral, elas ressaltam a personalidade descontraída e alegre dessas criaturas, que contrasta com a seriedade do protagonista. Além disso, as canções em outras línguas reforçam a ideia de que os minions são criaturas internacionais e versáteis.

Mas a música dos minions não se limitou ao filme. Ela se tornou um fenômeno à parte, com milhões de visualizações no Youtube e muitas paródias e remixes feitos por fãs. Uma das canções mais populares é Banana Song, que os minions cantam em um dos trailers do filme. A música é tão chiclete que não sai da cabeça, e se tornou um hit instantâneo.

Outra música dos minions que fez sucesso na internet é I Swear, dos The Minions, uma versão engraçada da música do grupo All-4-One, que foi lançada como single em 2013, alcançando o topo das paradas em vários países. O vídeo da música no Youtube já teve mais de 160 milhões de visualizações, mostrando que os minions têm um apelo universal.

Enfim, a música dos minions é um dos grandes trunfos de Meu Malvado Favorito 2, que conquistou não só o público infantil, mas também os adultos que se divertem com as piadas e referências do filme. Além disso, a música se tornou um legado dessas criaturas carismáticas, que se tornaram ícones do cinema de animação. Quem não quer cantar Ba-ba-ba, Ba-ba-na-na junto com eles?